A Assembleia Legislativa de Goiás realiza nesta sexta-feira, 15, às 9 horas, no Plenário Getulino Artiaga, a sessão solene de retomada dos trabalhos da terceira sessão legislativa da atual 17ª Legislatura, que será conduzida pelo presidente da Casa, deputado Helder Valin (PSDB). O início da apreciação e votação de matérias pelos parlamentares acontece na sessão ordinária da próxima terça-feira, 19, no horário regimental.
Conforme estabelece o Regimento Interno da Casa, na sessão do dia 15, haverá discursos de dois deputados, um de oposição e um da situação, e mais o do Governador do Estado, que fará a leitura de sua mensagem. Pela oposição, falará Karlos Cabral (PT), e o representante da situação será Tulio Isac (PSDB). Na ausência do chefe do Executivo, seu representante fará uso da palavra.
Conforme o chefe de cerimonial da Assembleia, Jardel Coutinho, também foram convidados o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e representantes do Poder Judiciário, dos Tribunais de Contas, além de secretários de Estado e do município, vereadores, e líderes de entidades de classe.
Na sessão de terça-feira, o presidente Helder Valin convocará sessão extraordinária para eleição do 2º secretário da Mesa Diretora. Em 10 de outubro, quando da eleição da nova Mesa Diretora, foi eleito para o cargo o deputado Hildo do Candango (PTB). No entanto, em razão da sua eleição para a Prefeitura de Águas Lindas, o parlamentar renunciou ao mandato parlamentar em 31 de dezembro de 2012, vagando, assim, o cargo.
A eleição acontecerá, conforme prevê o Regimento Interno, na primeira sessão extraordinária do 3º período da 17ª Legislatura, convocada para o dia 19 de fevereiro, logo após a sessão ordinária.
(Com informações imprensa Assembleia GO)