23 de dezembro de 2024
Propostas • atualizado em 27/09/2022 às 18:34

De olho na Alego, Sargento Silvana propõe criação de Escola do Corpo de Bombeiros em Goiás

A proposta é seguir exemplo das escolas do Bombeiros no Ceará e no Distrito Federal, além de dobrar quantidade de vagas para o programa Bombeiro Mirim
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se espelhando nas escolas do Corpo de Bombeiros e Militar do Distrito Federal e do Ceará, a proposta da candidata a deputada estadual pelo União Brasil é instituir a Escola Fundamental do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) no Estado. A Sargento Silvana Maria, também tem o objetivo de dobrar a quantidade de vagas para o Projeto Bombeiro Mirim.

A militarização do ensino em Goiás já é uma realidade. Atualmente, a Polícia Militar comenda o ensino de 63 colégios militares, que atendem alunos da rede pública estadual. A proposta adicional, de ampliar as vagas para Bombeiro Mirim é parte da essência da candidata, que já foi coordenadora do programa, que hoje, disponiliza 1.300 vagas para crianças de oito a dez anos.

“Durante vários anos, comandei um dos mais belos programas do Corpo de Bombeiros de Goiás. Foi emocionante participar da formação em cidadania de milhares de bombeiros mirins de todo o Estado e precisamos ampliar esse atendimento, com a valorização dos ideais de cidadania, porque a única parte ruim do programa é que chega ao fim para o lamento dos pais”, ressalta a candidata.

Silvana avalia que é necessário ampliar o conhecimento destas crianças, que de acordo com seu plano, terão uma formação cívica em sua matriz curricular.“A única parte ruim do Bombeiro Mirim é ver o quanto pais e alunos lamentam quando chegamos ao fim. Eleita deputada, vamos fazer muito mais por nossas crianças, com foco em duas importantes medidas. A primeira será dobrar o número de vagas para Bombeiros Mirins e a segunda é criar a Escola Fundamental dos Bombeiros”, explica a Sargento.


Leia mais sobre: / Eleições 2022