Muito conhecido no mundo, o Profeta Dr. David Owuor está no Brasil para uma série de conferências, mas teve um de seus eventos cancelados após falar da relação igreja e política no país. Tudo começou depois que ele discursou na Igreja Adbras Itapevi, em São Paulo, na última quarta-feira (17), mas o pastor Samuel Marques, líder da congregação, decidiu cancelar o segundo dia do evento com o profeta, que seria dia 18, na quinta-feira.
O motivo, como já adiantado, seria as críticas do Profeta durante a pregação do dia 17. Na ocasião, David Owuor crítica a igreja que é ligada a política e falsos profetas, além dos “profetas do dinheiro”. “O Senhor está pedindo arrependimento. Ele está dizendo que o tempo acabou. A igreja no Brasil precisa se separar da política […] a igreja precisa preparar a nação para a volta do Messias, não para outro governo”, diz ele em trecho de seu discurso. Veja um vídeo do evento em questão.
Sobre os falsos profetas, David Owuor, apelou para que as congregações os retirem de lá, afirmando que eles estão mentindo para a igreja e que a igreja precisa se voltar ao seu verdadeiro propósito, que é pregar a verdade do Reino. Após essas e outras palavras, a equipe do profeta recebeu a informação de que o segundo dia do evento teria sido cancelado sem qualquer justificativa.
Apesar deste cancelamento, David Owuor continua sua estadia pelo Brasil e será recebido na igreja Família Cristã Church, em Hortolândia, onde continuará sua série de pregações. O Diário de Goiás apurou, porém não encontrou a data deste evento e de possíveis outras aparições do profeta pelo Brasil. De toda forma, fiéis estão voltados para as próximas mensagens que ele trará e como as igrejas reagirão às suas palavras.
Nascido no Quência, antes de ser o conhecido profeta, David Owuor teria feito graduação em medicina, mestrado em Israel, doutorado nos EUA e, até mesmo, pesquisas sobre a cura do câncer que auxiliaram na elaboração de novos medicamentos. Apesar de também haver informações de que ele seguiu por anos com a carreira de professor efetivo no Centro de Biotecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Illinois, também nos EUA, ele largou tudo para ser missionário.
Todo seu histórico religioso já ultrapassa os dez anos e, notícias de 2014 já traziam manchetes sobre o profeta e suas críticas sobre a união de igrejas e políticas. Atualmente ele é considerado este profeta pois teria previto eventos como o Furacão Katrina, o terremoto do Haiti, com 300 mil mortes, o terremoto e tsunami do Japão e os terremotos do Nepal e do Chile e a revelação do surgimento de uma praga que se espalharia em todo mundo levando um grande número de pessoas a óbito, profecia ligada à covid-19.
Nenhum destes fatos porém – de que David Owuor teria realmente previsto tudo isso – foram confirmados oficialmente, pois são poucas as informações sobre sua vida pública e privada apuradas por veículos de comunicação.