Cada vez mais próxima uma aliança entre MDB e DEM, de Ronaldo Caiado, o presidente Daniel Vilela deve se reunir nesta quinta-feira (16) com a executiva do partido para discutir o tema.
No encontro, os emedebistas irão avaliar as consultas que foram feitas aos diretórios municipais desde quando iniciaram esta discussão de um elo entre as duas legendas, segundo O Popular.
O governador Ronaldo Caiado foi ao diretório do MDB, em Goiânia, em agosto, e convidou o partido para fazer parte da chapa majoritária para a eleição de 2022. Daniel Vilela, que estava presente, agradeceu ao chefe do Executivo e sinalizou que faria consultas dentro da legenda para depois tomar uma decisão referente ao convite do Palácio das Esmeraldas.
Há também uma ala no MDB que, principalmente o prefeito Gustavo Mendanha, defende uma candidatura própria do partido para o governo de Goiás no ano que vem.
Na manhã desta quarta-feira (15), o senador Luiz do Carmo (MDB) promove um evento com, possivelmente, a presença de Daniel Vilela (além de outros emedebistas) e Caiado para fortalecimento de futuras uniões visando 2022.