Está confirmado. Após recomendação do Ministério Público, e uma reunião esta semana com o promotor Fernando Krebs, a Prefeitura de Goiânia vai cancelar o contrato com a empresa Luz Urbana. Ela foi contratada de forma emergencial para fazer a manutenção da iluminação da cidade e realiza os serviços mediante controle da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Conforme adiantado pelo blog, hoje, o Ministério Público de Goiás confirmou o recebimento de comunicação do prefeito Paulo Garcia (PT) quanto ao cancelamento do contrato emergencial de manutenção da iluminação com a Luz Urbana.
No documento, o prefeito oficilamente informa que os pagamentos a serem realizados pela administração municipal à empresa serão proporcionais aos serviços efetivamente prestados até a data da rescisão. O prefeito comunicou ainda ao MP que o serviço de iluminação pública de Goiânia será transferido para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob), que receberá o material previamente licitado pela Comurg.
A Prefeitura de Goiânia abriu o processo de licitação para a terceirização do serviço de manutenção da iluminação. E está confirmado que o serviço não voltará para a gestão da COMURG.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .