Publicidade
Variedades
| Em 11 meses atrás

Conheça ‘Peach Fuzz’, a cor do ano de 2024, escolhida pela Pantone e que deve ser tendência

Compartilhar

A empresa especialista em cores Pantone anunciou que a cor do ano de 2024 será a ‘Peach Fuzz’, um tom laranja sutil escolhido para expressar um anseio por comunidade e aconchego em tempos de incerteza. Pantone 13-1023, a ‘Peach Fuzz’ foi descrita pelo Pantone Color Institute como “suavemente aninhado entre o rosa e o laranja”.

Além disso, a continuidade da descrição da cor a coloca como “um tom pêssego sincero que traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho, compartilhamento e colaboração”.

Publicidade

A vice-presidente da Pantone Color Institute, Laurie Pressman, também deu seu manifesto sobre a escolha da cor. “Num momento de turbulência em muitos aspectos das nossas vidas, a Cor Pantone do Ano 2024 expressa a nossa necessidade de carinho, empatia e compaixão, bem como a nossa imaginação e desejo de um futuro mais pacífico”, disse.

Publicidade

Alám de tudo isso, a cor do ano de 2024 também foi escolhida por ter uma tonalidade quente, sutil e com capacidade de “trazer beleza ao mundo digital”.

Publicidade

Vale lembrar que quem define as cores dos anos é a Pantone Color Institute, o braço de previsão de tendências da empresa Pantone. Desde 1999, o instituto escolhe uma cor anual que, na sua opinião, representa melhor o estado de espírito atual e o futuro do ano que se inicia.Marcando o 25º aniversário do programa, o suave Peach Fuzz foi baseado no culminar de pesquisas realizadas ao longo de 2023.

Em 2023, para quem não lembra a cor do ano foi a Viva Magenta 18-1750, considerada corajosa e destemida. Ainda segundo a empresa, Peach Fuzz é uma progressão natural do vibrante tom rosa avermelhado do ano passado, que foi descrito como “corajoso e destemido”.“Nossa cor do ano para 2024 reflete uma evolução em relação à cor do ano passado, em vez de uma mudança brusca”, explicou Pressman.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.