Alejandra Marisa Rodríguez tem 60 anos e, contra tudo que dizem sobre mulheres mais velhas, foi eleita a Miss Universo Buenos Aires. Agora, ela vai representar a província da capital da Argentina no concurso nacional, competindo contra mulheres de todo o país.
Alejandra, que é advogada e jornalista, porém, só conseguiu alcançar o atual título porque, em 2022, o Miss Universo Argentina retirou as barreiras de idade, já que antes o limite era de até 18 anos. A missa, por sua vez, também fez sua parte, já que, em entrevista, ela contou como faz para manter a beleza e a forma.
“Faço jejum intermitente, que é ficar um período de tempo sem consumir alimentos, para que o organismo vá se desintoxicando. Isso ajuda bastante. Tento comer alimentos orgânicos, muitas frutas, muitos legumes; usar bons cremes”, afirmou a Miss Universo Buenos Aires.
“O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividades físicas. Cuidados normais, nada de muito extraordinário. E um pouco de genética, claro”, continuou Alejandra, completando ao dizer que a mãe dela também era muito bonita.
Ela também comemorou o fato de derrubarem a proibição da participação de mulheres mais velhas: “Estamos inaugurando uma nova etapa em que a mulher não é só a beleza física, mas sim um outro conjunto de valores. É muito importante o que está acontecendo.”
O Miss Universo Argentina será disputado daqui a um mês, em 25 de maio e vencedora disputará a coroa de Miss Universo, no dia 28 de setembro, que reunirá representantes do mundo inteiro.
Leia mais sobre: 60 anos / Argentina / Miss Universo / Mundo