O concurso da Polícia Rodoviária Federal tão aguardado por concurseiros está em vias de ser publicado. É o que reitera o diretor-executivo da corporação, José Lopes Hott Junior nesta quinta-feira (17/12). Ele já havia dito que o certame estava prestes a ser divulgado e explicou que tem tido contato com a equipe econômica do governo e o documento autorizativo à prova já está em fase final. “Está pronto para ser despachado”, reforçou.
Quanto ao quantitativo de vagas, ainda não confirmou se estão mantidas as 2.000 oportunidades anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro ou se ocorrerá alguma redução, como ocorreu no concurso da Polícia Federal (PF), que contou com aval para 1.500. De qualquer forma, assim como no caso da PF, mesmo com um número um pouco reduzido, a corporação já anunciou que pretende convocar remanescentes durante o prazo de validade para completar os 2000 postos. O mesmo procedimento pode ser adotado pela PRF.
Todas as oportunidades serão para a carreira de policial rodoviário, que pede nível superior em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 10.357,88, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458,00.
Segundo Hott, assim como no último concurso, de 2018, a nova seleção contará com provas objetivas e dissertativas, análise de títulos, testes de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação biopsicossocial, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação.
(Com informações da JC Concursos)