A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) divulgou nesta sexta-feira (13), um comunicado sobre a superlotação no Centro de Detenção Provisória II, a Papuda, após a prisão de bolsonaristas envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília no último dia 8. De acordo com a secretaria, o número de detentos está maior do que o suportado, inclusive, também na Penitenciária Feminina, conhecida como Colmeia. As informações são do site UOL.
A capacidade na Papuda é de 1.176 detentos, e com a chegada dos extremistas, esse número subiu para 2.139. Já na Colmeia, o local suporta 1.028 mulheres, e agora consta 1.148.
Conforme explica o comunicado da Seape, os bolsonaristas golpistas estão em celas separadas dos restantes da massa carcerária. Antes de serem transferidos, eles ficaram na Academia Nacional da Polícia Federal.
De acordo com a última atualização da Seape, divulgada na quinta-feira (12), já são 1.167 detidos encaminhados para o sistema prisional do DF após os ataques nos prédios dos Três Poderes. Vale lembrar que os idosos, mães com crianças e pessoas com comorbidades foram liberadas.
Segundo a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, o objetivo é trabalhar para que os terroristas que estão presos e não são de Brasília sejam transferidos para seus Estados.
Leia mais sobre: Bolsonaristas / Detentos / Política