O candidato a governador no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) foi reeleito após mais de 90% das urnas no estado estarem apuradas. Leite aparece, até então, com 57,05% dos votos válidos dos 93,20% apurados, vencendo contra o candidato Onyx Lorenzoni (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, e que obteve 42,95% dos votos. Nas redes sociais, o político agradeceu aos eleitores do RS: Amo vocês.
Eduardo Leite tem 37 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Pelotas, concorreu a vereador em 2004 pelo PSDB como primeiro suplente e assumiu a vaga após o vereador Cururu ser cassado. Em 2008 foi eleito vereador, presidindo a Câmara Municipal de 2011 a 2013.
Em 2012, foi eleito prefeito de Pelotas, sendo sucedido pela sua vice-prefeita Paula Mascarenhas. Em 2018, foi eleito governador do Rio Grande do Sul no segundo turno, tornando-se um dos governantes mais jovens do estado e o primeiro governador brasileiro assumidamente homossexual. Leite se considera um social-democrata e liberal, defendendo o papel de regulação e promoção social do Estado como medida de lidar com a desigualdade social.