O próxiimo governo de Marconi Perillo(PSDB) pode aplicar na área da educação o modelo que é utilizado na gestão dos hospitais públicos. A sinalização sobre o assunto foi dada pelo próprio governador durante uma entrevista concedida a mim na Rádio Vinha FM, antes do segundo turno da eleição deste ano.
Naquela data, Perillo afirmava que o modelo de gestão dos hospitais é bem sucedido e tem gerado um atendimento de melhor qualidade para a população.
O assunto volta a tomar relevância com o anúncio de uma reforma administrativa no governo de Goiás e a perspectiva de que a contratação de Organizações Sociais para a gestão de outras área do Estado está no projeto para a nova administração.
A atuação das OS’s na educação ficaria restrita à administração e às rotinas financeiras e não afetaria a área pedagógica. Assim, os diretores, inclusive teriam maior dedicação ao processo educacional e menos preocupação com a área administrativa e financeira das unidades educacionais.
Uma das marcas que Perillo deixou claro, em vários momentos da campanha eleitoral, para o próxiimo governo é o da inovação. A extensão da contratação de OS’s estaria no eixo dessa perspectiva para algumas áreas da administração.
LEIA MAIS:
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .