05 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:44

“Não é um partido de um dono”, disse Iris Rezende sobre o PMDB

Iris Rezende aparece e desaparece com a mesma rapidez do cenário politico, mas não deixa de atuar nos bastidores. O escritório politico dele, na avenida T-9, Setor Bueno, em Goiânia, é local de rotineiras reuniões e audiências. Em conversa com o jornalista Rubens Salomão, da coluna Xadrez, veiculada no jornal O Hoje, o ex-prefeito de Goiânia afirmou, sobre o PMDB: “Não é um partido de um dono”.

Iris enfatizou que o PMDB é um partido grande e que não tem um único dono. Talvez, esteja referindo-se às tentativas de Júnior Friboi desejar a direção do partido (Leia a última entrevista Júnior Friboi aquí).

Ao mesmo tempo, dá a entender que percebe bem as divisões internas do partido (os grupos dentro do PMDB) e tenta reforçar a ideia de que as decisões políticos não passam exclusivamente por decisão dele. 


VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA NA COLUNA XADREX:

A divisão do PMDB, inclusive com a prematura formação de chapas para a disputa do diretório em outubro, é avaliada com naturalidade pela maior liderança da sigla, o ex-governador Iris Rezende. Informação adiantada pela Xadrez, mostraa articulação do grupo irista, que apontaria Sandro Mabel como candidato a presidente do partido, e do maguitista, que poderá lançar o deputado federal Daniel Vilela ou o empresário Júnior Friboi para no pleito pelo cargo, depois da saída de Samuel Belchior. “É natural que um partido que está fora do poder há vinte anos enfrente dificuldades. O PMDB é um partido que subsiste porque não surgiu para atender interesses pessoais ou grupais”, alega o ex-prefeito de Goiânia. Iris Rezende mantém atividades políticas e o escritório tem movimentação constante de lideranças da Capital, no entanto, afirma que a candidatura a prefeito em 2016 não está entre seus projetos. Iris avalia a divisão do PMDB: “É um partido grande, não é partido de um dono. É partido de gerações e muitos líderes, presente no estado inteiro”, declarou.


 

LEIA MAIS SOBRE O PMDB

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .