16 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 27/08/2020 às 12:10

Maguito inicia articulação para candidatura a prefeito

A agenda de Maguito Vilela (MDB) estará concentrada, a partir de hoje, nos diálogos políticos para negociar a consolidação da candidatura a prefeito de Goiânia. Desde que Iris Rezende desistiu da pretensão e anunciou a aposentadoria política, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia está entre os mais citados no partido para a disputa.

A conversa deve começar pelo atual prefeito, pois Maguito sabe que, apesar de Iris focar na gestão, o apoio político do atual prefeito é fundamental para uma candidatura que tenha apoio interno das várias do partido.

A primeira etapa é o diálogo com Iris e, depois, aprovação na Convenção do MDB. Mas, ele não pode perder tempo e, por isso, precisa dialogar com partidos políticos para angariar alianças que o partido ainda não conseguiu porque estava à espera de Iris Rezende e de sua definição.

Mas, o fator tempo ainda conta com outra resistência: O presidente do MDB em Goiânia, Carlos Júnior, ainda tem esperança de que Iris Rezende “desista da desistência” e volte a ser candidato à reeleição. Legalmente, ainda é possível até o final do prazo das convenções partidárias, em 16 de setembro, e se ele não descumprir a legislação eleitoral neste prazo.

Na prática, o MDB está dividido entre aqueles que querem Maguito Vilela como candidato e aqueles que ainda tentam convencer Iris a ser candidato.  

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .