Na primeira reunião do ano com os secretários da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, solicitou à equipe que esteja unida e empolgada para o ano de 2024. Já declarado como pré-candidato à reeleição, o prefeito causou surpresa ao apontar a meta de Gustavo Mendanha (Sem Partido) na eleição de 2020 quando alcançou mais de 90% dos votos válidos.
Conhecido na cidade como “Vilmarzinho”, o prefeito quer reunir uma chapa de 20 partidos para disputar a próxima eleição municipal. No ano passado, em entrevista ao Diário de Goiás, apontava que trabalhava para ter 18 agremiações partidárias.
Apesar da candidatura auto-declaracada como oposicionista do professor Alcides Ribeiro, Vilmarzinho não descarta nem o apoio dele. No entanto, há um longo caminho a ser percorrido, ainda.
Pesquisas internas estariam apontando um crescimento na aprovação da administração e da gestão de Mariano em Aparecida de Goiânia. E, este é o fator essencial para o crescimento da candidatura e alcançar a meta ousada apontada pelo prefeito.
Na mesma reunião, ele apontou o valor que tem o apoio de nomes expressivos à candidatura: Ronaldo Caiado (UB); Daniel Vilela (MDB) e Gustavo Mendanha.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .