27 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 13/05/2021 às 11:25

Dono da CNN Brasil e da MRV compra a Rádio Itatiaia

Rubens Menin, empresário mineiro, comprou a Rádio Itatiaia. (foto divulgação Twitter, perfil Rubens Menin)
Rubens Menin, empresário mineiro, comprou a Rádio Itatiaia. (foto divulgação Twitter, perfil Rubens Menin)

A aquisição foi comunicada pela assessoria de imprensa do empresário mineiro Rubens Menin. Ele fundou a CNN Brasil e tem 100% de controle sobre a emissora e integra também a MRV Engenharia. A Rádio Itatiaia sai das mãos de Emanuel Carneiro para o novo sócio. O negócio foi comunicado em nota ao mercado, confira abaixo.

“O empresário Rubens Menin comunicou nesta quinta-feira (13) a aquisição de 100% da Rádio Itatiaia, fundada em 1952 e comandada por Emanuel Carneiro desde 1994. A venda da emissora já estava nos planos do radialista, que se diz lisonjeado por transferi-la a um mineiro de coração e origem, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos. “Menin está determinado a dar continuidade ao jornalismo ético, que valoriza o esporte e dá voz para a sociedade”, disse Carneiro, que segue nas funções de apresentador e comentarista. Já Menin conta que a oportunidade de contribuir para a manutenção de um patrimônio tão valioso para o estado de Minas foi determinante para a aquisição. “É um orgulho seguir a missão da família Carneiro de engajar Minas Gerais e o Brasil por meio de um jornalismo sério e de qualidade”, declarou. 

Menin e Carneiro comunicam o negócio (foto divulgação Twitter Rubens Menin)

Para Menin, todos os valores e atributos responsáveis por posicionar a Rádio Itatiaia ao lado das emissoras radiofônicas mais relevantes do país, tornando-a referência em jornalismo, no esporte e como prestadora de serviços à sociedade, serão mantidos e somados aos parâmetros de governança corporativa, que são marcas do empresário. Para ele, a aquisição tende a ampliar ainda mais a potência e abrangência da emissora, que conta com a audiência de 900 mil ouvintes por dia e, nos últimos anos, conquistou espaço expressivo também no ambiente digital, ultrapassando a marca de um milhão de seguidores apenas no Twitter. Ainda segundo o empresário, um comitê de transição está sendo estruturado para que o processo seja o mais transparente e colaborativo possível, com base na escuta e respeito aos colaboradores, jornalistas da casa e parceiros.

Com 100% de participação na CNN Brasil, Menin esclarece que não existe qualquer relação entre a emissora de TV e a rádio Itatiaia, que, por sua vez, continuará prezando por um jornalismo ético e imparcial. “A rádio se tornou conhecida por dar voz aos ouvintes e cumprir um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. É com este propósito que vamos seguir”, disse. A grade de programação, bem como as equipes permanecerão inalteradas.Tw

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .