26 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/12/2013 às 00:15

Dilma afirma que o Brasil termina 2013 melhor do que começou

A presidente Dilma Roussef fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV na noite de domingo, 29. No geral, pregou o otimismo da economia brasileira. O Brasil entra 2014, segundo a presidente, no caminho em que será melhor do que 2013.

{youtube}rv7m5HtpdGo{/youtube}A presidente Dilma Roussef fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV na noite de domingo, 29. No geral, pregou o otimismo da economia brasileira. O Brasil entra 2014, segundo a presidente, no caminho em que será melhor do que 2013.

Dilma ressaltou o que chamou de “luta vigorosa” pela geração de empregos. Segundo a presidente, o Brasil tem uma das mais baixas taxas de desemprego do mundo.

A presidente ressaltou a redução do valor das contas de luz, apesar da crítica da oposição.

Ao tratar de concessões de aeroportos, portos e estradas, a presidente classificou como “a mais ampla, justa e moderna parceria de todos os tempos com o setor privado”.

O programa Mais Médicos ganhou destaque especial da presidente no pronunciamento. Dilma informou que o 6.658 novos médicos em 2.177 cidades, beneficiando mais de 23 milhões de brasileiros.

O pronunciamento foi utilizado para um balanço do governo de Dilma Roussef. E não faltaram números sobre os principais programas da administração federal.

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .