20 de maio de 2024
Encontro

Dilma Rousseff é recebida pelo Papa Francisco no Vaticano e revela tema da conversa

Na ocasião, ambos trocaram presentes; confira
Dilma destacou nas redes sociais o comprometimento do papa com os destinos da humanidade. (Foto: reprodução)
Dilma destacou nas redes sociais o comprometimento do papa com os destinos da humanidade. (Foto: reprodução)

O papa Francisco recebeu, neste sábado (27), Dilma Rousseff, atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics, no Vaticano. Dilma destacou nas redes sociais o comprometimento do papa com os destinos da humanidade, enfatizando conversas sobre desafios globais como desigualdade, fome, transição energética e mudanças climáticas.

Presentes foram trocados: Dilma Rousseff deu a Francisco o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, de Ademir Pereira dos Santos, enquanto o papa presenteou Dilma com documentos pessoais, incluindo a encíclica Laudato si e uma escultura em bronze com as palavras “amar” e “ajudar”. Ao encerrar o encontro, o papa pediu a Dilma que rezasse por ele, reafirmando que faria o mesmo por ela.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: / / / Mundo

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.