O empresário Carlos Cachoeira criou perfil no Instagram e chamou a atenção de internautas e causou preocupação ao mundo político. Ele prometeu contribuir com “debates públicos” e “contar algumas histórias do passado”. Ele foi o principal investigado na denominada Operação Monte Carlo.
Cachoeira promete, ainda, fazer revelações do que não é “dito nas páginas de jornais ou sites”. Mas, ainda não indicou sobre o que pretende abordar.
O aparecimento do empresário provoca, claro, o reaparecimento dos fatos e repercussões sobre o que foi a Operação Monte Carlo e todas as suas implicações. O próprio Cachoeira foi preso e sofreu condenações duras.
Nos bastidores, por outro lado, apesar de tudo que aconteceu na Monte Carlo, o nome do empresário é ouvido em muitas articulações. Se ele, fará revelações importantes, o tempo dirá. É claro que os que querem ver o “circo pegar fogo”, não esperem muito. Não faz sentido Cachoeira provocar revelações que possam gerar situações críticas para ele do ponto de vista jurídico.
Na prática, Cachoeira “saiu da moita”. E , agora?
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .