A assessoria do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou a transferência em nota oficial divulgada na noite de quinta, 9. A decisão da família, permitirá que ele seja atendido pela médica Ludhmila Hadjar, que já acompanha o governador a 10 anos. Ela é de Anápolis e é uma referência na área cardíca do Hospital Sírio Libanez.
Caiado foi internado no Hospital do Coração, no início da tarde desta quarta, 9. Em nota, foi citada dor toráxica e não foi confirmado o infarto. No mesmo horário, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, Gracinha Caiado, embarcava para voo até São Paulo, e posteriormente para a Europa, mas desistiu da viagem para acompanhar o marido.
Imediatamente, após a chegada ao hospital, o governador foi submetido a um cateterismo, pelos médicos, que identificou uma obstrução de 70% em uma das coronárias. Até o início da noite, havia a confirmação de que o governador não será submetido a uma angioplastia.
A assessoria do Chefe do Executivo noticiou que o “quadro é estável” e que ele está consciente, na UTI da unidade de saúde.
Ele foi levado para o hospital por volta de 14h30 e foi atendimento pelo cardiologista Roberto Caiado. .
Ao final da tarde, ele recebeu a visita de um grupo de deputados estaduais. O médico e deputado estadual Dr. Antônio informou que, na visita, viram o governador sob sedativo, por causa do cateterismo. “Ele nao teve infarto (…) Não foi preciso de colocar um stent”, disse ele, após conversar com a equipe médica.
Diferente do que foi divulgado, a assessoria do governador negou o infarto.
“É uma dor epigástrica, que é uma dor na região do estômago”, informou o secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, por isso resolveu buscar o atendimento. Segundo ele, o governador continua internado para exames complementares. “Descartamos qualquer possibilidade de infarto”, reforçou o secretário.
Nota à imprensa
O Governador Ronaldo Caiado sofreu uma dor torácica no início da tarde desta quarta-feira (9/10), sendo encaminhado para o Hospital do Coração em Goiás, onde passa por uma série de exames e avaliação médica. O governador está bem, seu quadro é estável e o mesmo está consciente. Mais informações serão repassadas ao longo do dia.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O governador Ronaldo Caiado teve um mal estar esta tarde e foi levado para o hospital por precaução. Felizmente está tudo bem! Os exames mostraram que ele não teve nada grave. A notícia de que ele sofreu um infarto não procede. Ele deve ter alta amanhã de manhã. <a href=”https://twitter.com/hashtag/EquipeCaiado?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#EquipeCaiado</a></p>— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1182028097106972672?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de outubro de 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .