Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (27), pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, a Central de Atendimento Mais Empregos. A unidade, que está localizada na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 2, no setor Central, em Goiânia já começa com 6 mil vagas disponíveis.

A partir de agora, além dos canais virtuais que o governo de Goiás já disponibiliza, o trabalhador que procura por emprego conta com um espaço físico que vai oferecer um atendimento completo para quem busca uma oportunidade.

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Serão oferecidos encaminhamento às vagas de emprego disponíveis; treinamento; apoio para confeccionar currículo; encaminhamento para cursos gratuitos de qualificação profissional; entrada no Seguro Desemprego; emissão da Carteira de Trabalho, salas de apoio às empresas para recrutamento; inscrição no programa Mais Crédito e emissão da Carteira do Artesão.

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“Hoje quem estiver procurando trabalho, precisando de uma nova recolocação, ele vai encontrar esse apoio aqui. Hoje a gente consegue deixar um local tranquilo e pronto para amparar o trabalhador”, garante o secretário da Retomada, César Moura.

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Ainda de acordo com o secretário a unidade vai contar com mais de 80 servidores. Para o titular, o atendimento presencial é necessário para entender a vulnerabilidade de quem está sem trabalho. “Se é um problema de qualificação, de locomoção, aqui a gente consegue tirar essas informações de quem está precisando”, salienta

Vale lembrar que todo atendimento, tais como os cursos de qualificação profissional, entrevistas e demais trâmites, são gratuitos.

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Gracinha comemorou a inauguração do local e pontuou que seu papel como coordenadora de projetos sociais da gestão é “facilitar a vida das pessoas”. “O que estamos fazendo aqui é inaugurando esse Centro no centro de Goiânia que facilita as pessoas chegarem até aqui. O que estamos fazendo é interligando as pessoas que querem trabalhar e aquelas que querem dar emprego. Aqui tem o que acho mais importante que é proporcionar a capacitação dessas pessoas”, destacou.

Ouvidoria social

Além disso, de acordo com o secretário, a unidade contará com uma ouvidoria social. Assim, o desempregado que não tiver condições de se deslocar até a Central, ele liga no serviço de ouvidoria e uma equipe vai até a casa da pessoa.

“A ouvidoria social já tem 40 dias que está fazendo um trabalho com aquelas famílias mais vulneráveis que ligam pedindo as vezes uma cesta básica. Assim, visitamos essa família para entender como podemos melhorar a vida dela, seja com emprego, com qualificação em algum curso ou micro empreendedorismo”, explica o secretário.

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