Os times do interior já se preparam para o Campeonato Goiano, que tem início no próximo dia 20. Forças tradicionais, como Crac e Itumbiara, sempre despertam boa expectativa, contudo, as movimentações de Goianésia e, principalmente, do Rio Verde são as que mais chamam atenção neste início de preparação.
O Goianésia aposta em dois ex-esmeraldinos para obter sucesso no Goianão 2013. O meia Romerito, de 37 anos, que passou por uma cirurgia de hérnia de disco em 2010, deve ser a referência do Azulão, além dele, o atacante Wendell Lira, que surgiu no Goiás em 2007 como grande revelação, porém não se firmou no alviverde, é a esperança de gols da equipe.
O Rio Verde começou investindo fora de campo e trouxe o treinador Mauro Fernandes, que comandou o América-MG em boa parte série B do Brasileirão. A equipe do sudoeste contratou jogadores renomados no cenário nacional, como os volantes Agenor e Heleno, o meia Léo Medeiros e atacante Val Baiano, que tem passagens por Flamengo e Santos.
Outra equipe que merece ser observada é a Aparecidense. O time da região metropolitana selou uma parceria com o Goiás, e deve contar com 11 jogadores emprestados pelo alviverde, entre eles o goleiro Pedro Henrique, os zagueiros Lacerda, eleito melhor defensor do Campeonato Gaúcho 2012, e Henrique, revelado no Vila Nova. A equipe teve ter uma base forte para a disputa regional.