Um caminhão carregado de combustível capotou e pegou fogo, na madrugada de quinta-feira (14). O motorista, um homem de 54 anos, foi projetado para fora do veículo e morreu carbonizado no local. O acidente aconteceu na MGC-262, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Além do caminhão, casas próximas ao local também foram incendiadas. As informações do Corpo de Bombeiros apontam que ao menos nove moradores ficaram feridos, inclusive uma criança de 6 anos. A MGC-262 fica nas proximidades do Anel Rodoviário no bairro Goiânia, na capital mineira.
As nove vítimas deram entrada no hospital João XXIII, sendo um homem de idade não informada, que teve 42% do corpo queimado; três mulheres com idades de 39, 55 e 41 anos; outros três homens, com idades de 41, 44 e 20 anos; e duas crianças com idades de 6 e 13 anos.
Vítima pulou a janela
Para a TV Globo, a filha de uma das vítimas relatou que estava na casa da avó quando viu o clarão provocado pelas chamas do caminhão, percebendo que o fogo estava vindo de onde a mãe mora. Segundo ela, a mulher pulou a janela, de uma altura de cinco metros, caindo no combustível em chamas que estava no chão.
A filha da mulher informou que sabia que era com a mãe e ligou para ela. Quando atendeu a vítima teria dito que “ia morrer queimada”. “Eu comecei a desesperar, mas ninguém me deixou descer. Então, fui direto para o hospital”, afirmou.
Ainda em entrevista para a TV, um morador da região estava em casa com a esposa e os dois filhos quando ouviu a explosão do caminhão. De acordo com ele, foi uma cena que não imaginou que poderia acontecer, relatando ouvir gritos das vítimas. “Pegamos a enxada e a marreta, e tiramos as pessoas. Em uma das casas tinha uma criança autista. Antes mesmo do resgate chegar, a gente conseguiu tirar as pessoas”, contou.