Foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta quinta-feira (2), o projeto de lei que isenta o Estado do pagamento da Taxa de Aprovação de Desmembramento da área destinada à construção do Complexo Hospitalar Oncológico. O tributo estava fixado em R$ 269 mil.
Doado pela União, o terreno está localizado na BR-153 sentido Goiânia e Anápolis. Tendo como referência o Hospital do Câncer de Barretos (SP), a unidade contará com alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
NÃO DEIXE DE LER: Prefeito de Goiânia isenta hospital de taxa no valor de R$ 269 mil para construção
A área possui 177 mil metros quadrados, e também terá alojamento para famílias carentes que residem em outras cidades e precisam acompanhar o paciente durante o tratamento. Rogério Cruz ressalta que a iniciativa garantirá atendimento gratuito à saúde de qualidade, nos padrões internacionais.
“Nosso objetivo maior é fazer com que aquela família, por mais carente que seja, entre em uma unidade e se depare com o mesmo tratamento dispensado em hospitais de última geração”, diz.
Relator da matéria na Comissão de Finanças, onde concluiu por sua aprovação, o vereador Anselmo Pereira (MDB) ressaltou a necessidade de otimizar ações de inovação para criação do hospital. Não houve nenhum voto contrário.