O governador Ronaldo Caiado participa na tarde desta quinta-feira (26), de uma reunião do Fórum Nacional de Governadores, em Brasília. Marcado para às 17h, o encontro será no Centro de Convenções Brasil 21, localizado na Asa Sul.
O compromisso servirá como preparação para a reunião desta sexta-feira (27), entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os 27 governadores dos estados e do Distrito Federal, no Palácio do Planalto.
Segundo a assessoria do governador, ele estará presente também na reunião com o presidente. O encontro com todos os governadores já fazia parte dos planos e era verbalizado por Lula durante a campanha eleitoral.
De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a reunião com governadores vai marcar a retomada do diálogo institucional entre a União, estados e municípios. Assim, os governadores serão orientados a buscar a média entre eles, apontando os projetos prioritários em seus respectivos Estados. Conforme assessoria de Caiado, em Goiás há prioridades na área da Saúde, região do Entorno do DF e Agricultura, mas até então sem muitos detalhes por parte do governador.
A expectativa é que Caiado atuará como parceiro do governo federal. Para o vice-governador Daniel Vilela (MDB), Caiado não terá dificuldade em atuar junto com o petista, mesmo ele tendo sido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não só durante a gestão mas também nas eleições.
“Pela a experiência que tem, pela bagagem e responsabilidade que ele [Caiado] tem, ninguém tem dúvida que o governador estará constantemente junto ao governo federal sendo parceiro e viabilizando projetos importantes para Goiás”, pontuou Vilela em entrevista à imprensa no dia de sua posse.