23 de abril de 2024
Parceria • atualizado em 02/01/2023 às 11:17

Caiado estará constantemente em parceria com presidente Lula, diz Daniel Vilela

Para o emedebista Caiado foi enfático em reconhecer a importância de parceria com o governo federal
Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. (Foto: Divulgação)
Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. (Foto: Divulgação)

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), falou com a imprensa durante cerimônia de posse que aconteceu neste domingo (1º) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Segundo o emedebista, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), vai buscar uma relação próxima de parceria com o governo federal pensando no estado de Goiás.

Pela a experiência que tem, pela bagagem e responsabilidade que ele [Caiado] tem, ninguém tem dúvida que o governador estará constantemente junto ao governo federal sendo parceiro e viabilizando projetos importantes para Goiás

Daniel Vilela, Vice-governador de Goiás

De acordo com Daniel, Caiado já tem as relações necessárias e reconhecimento da sua liderança política, tanto em nível estadual quanto federal e isso estabelece parcerias entre governo de Goiás e governo federal.

”Isso faz com que o presidente Lula e toda sua equipe, além de reconhecer, estabeleça parcerias e a gente acredita que o presidente eleito e toda equipe estarão dedicados também a incluir Goiás nas ações impactantes e de transformação do nosso país”, destaca.

Prioridades

De acordo com o vice-governador há um plano de governo a ser cumprido. Existem ações que já foram iniciadas desde o primeiro governo e que vão ser potencializadas. ”Assim que o governador retornar nos próximos dias ele estará tomando as decisões e determinando o cumprimento destas missões para cada um de seus colaboradores”, afirma.

Ainda segundo Vilela, durante discurso, Caiado foi enfático em reconhecer a importância de parceria com o governo federal. Segundo ele, o Anel Viário, por exemplo, é uma obra estruturante que já está sendo aguardada há muitos anos e com o anúncio do ministro de Infraestrutura, Renan Filho, que pertence também ao MDB, a obra do Anel Viário será uma das prioridades junto ao governo federal.

LEIA TAMBÉM: Com Lula, Caiado lista prioridades para infraestrutura que já foram pedidas na gestão Bolsonaro

Além do Anel Viário, Caiado vai apresentar ao novo governo tocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), outras obras de infraestrutura para serem priorizadas dentro dos próximos quatro anos. 

São projetos que já haviam sido apresentados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e que, ou não começaram, ou estão em ritmo lento. Uma delas é a ponte da cidade de Luiz Alves, na BR-080 e GO-244. A obra que faz ligação entre Goiás e Mato Grosso já está em andamento, mas muito lenta.

Promessa de campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pretende ampliar o diálogo com os governadores eleitos para acelerar obras de infraestrutura, os gestores estaduais deverão ter uma reunião já nas duas primeiras semanas de 2023 para apresentarem suas demandas.


Leia mais sobre: / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.