O presidente do Democratas em Goiás, deputado federal Ronaldo Caiado, afasta as especulações de que o partido possa manter a aliança com a base do governo estadual no ano que vem. Caiado é, ao lado de Vanderlan Cardoso (PSB) e Jorcelino Braga (PRP), o principal articulador da chamada terceira via em Goiás, em oposição ao governo estadual.
À coluna Giro, do Jornal O Popular, ele fez questão de destacar que tem “carta branca” para conduzir o partido no Estado. “Existe uma decisão nacional do partido para que, antes de decidir entre Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves (PSDB), os diretórios estaduais decidam primeiro com quem vão formar alianças e chapas”.
Veja o texto da Coluna, disponível para assinantes no site do Jornal:
“Ronaldo Caiado – Deputado do DEM
Existe possibilidade do DEM continuar na coligação do governador Marconi para 2014?
Vou colocar de forma bem clara: a chance do DEM caminhar com o PSDB em Goiás no próximo ano é zero. Existe uma decisão nacional do partido para que, antes de decidir entre Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves (PSDB), os diretórios estaduais decidam primeiro com quem vão formar alianças e chapas. Estas alianças estaduais é que terão peso na decisão nacional e não o contrário.”