O governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) disse que vai se reunir na tarde desta terça-feira (28/02) com prefeitos da região do entorno do Distrito Federal para bater o martelo com relação ao nome do nome que irá ocupar a cadeira de secretário do Entorno do Distrito Federal nos próximos anos.
“Estou indo hoje no final da tarde a Brasília. Terei uma reunião com os prefeitos da região do entorno e já disse e reafirmo que a indicação será deles. Estou esperando um ponto de concorde e imediatamente eu farei a nomeação”, disse logo pela manhã antes de tomar a quinta dose da vacina contra a Covid-19 e promover em Goiás a campanha bivalente do imunizante.
O cargo está vago desde que foi criado quando a reforma administrativa foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. De lá para cá, diversos nomes foram especulados para o posto: o deputado federal Célio Silveira (MDB), por ter base eleitoral no entorno do Distrito Federal e ter sido prefeito de Luziânia por dois mandatos, é um dos cotados. Ele, no entanto, garante que nunca recebeu convite de Caiado.
Em coletiva no começo de fevereiro, Caiado destacou que iria buscar consenso entre os prefeitos e lideranças da região. “Tem de ter a convergência e o apoio dos prefeitos e das lideranças locais para que haja um representante capaz de expressar o sentimento dali e ao mesmo tempo tenha um contato direto e habilidade para levar a pauta e os assuntos prioritários junto ao Governo Federal e Estadual”, pontuou durante apresentação dos novos membros da Segurança Pública em Goiás.
Leia mais sobre: Distrito Federal / Governo de Goiás / reforma administrativa / Ronaldo Caiado / Política