13 de julho de 2024
Imunização • atualizado em 28/02/2023 às 10:49

Em “sintonia” com Lula, Caiado recebe dose reforço da vacina bivalente contra Covid-19

O governador pede para que todas as pessoas acima de 70 anos e prioritárias tomem a vacina
Caiado recebe dose reforço da vacina bivalente. (Foto: DG)
Caiado recebe dose reforço da vacina bivalente. (Foto: DG)

Na manhã desta terça-feira (28) o governador Ronaldo Caiado recebeu, no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), em Goiânia, a dose reforço da vacina bivalente contra a Covid-19.

O governador segue em concordância com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recebeu do vice-presidente, Geraldo Alckmin, a dose do imunizante durante a primeira fase da campanha promovida pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (27).

Em discurso, Caiado destaca que desde o ano passado está em conversa com o Ministério da Saúde questionando a disponibilidade da vacina bivalente. “A última conversa que eu tive com a ministra ela me disse que seria exatamente no final do mês de fevereiro, como está acontecendo”, disse.

Clique aqui e saiba onde se imunizar em Goiânia

Além disso Caiado também reforça para que todas as pessoas acima de 70 anos de idade e em situações de riscos tomem a dose reforço durante a primeira fase da campanha.

“É algo que realmente dará a nós a tranquilidade de não termos novamente aquele verdadeiro calvário que passamos no momento da Covid”, disse o governador que ainda completa “quero pedir a todos que reflitam e analisem. Ainda tem algumas pessoas que são refratárias, mas por favor, acreditem na ciência e que precisamos de nos cuidar”, enfatiza.

Vale lembrar que neste primeiro momento da campanha a vacinação está sendo destinada para grupos prioritários, formados por pessoas acima de 70 anos; pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais; imunossuprimidos e pessoas com deficiência a partir de 12 anos; indígenas, quilombolas e população ribeirinha, também a partir de 12 anos.

Em Goiás, todos os 246 municípios estão abastecidos com o imunizante que protege também contra a variante Ômicron e suas subvariantes. Além disso vale destacar que a vacina bivalente está disponível para quem já tomou, pelo menos, duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o País desde 2021.


Leia mais sobre: / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.