O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) bateu o martelo e decidiu que vai ao debate promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão no próximo domingo (28/08) em pool com o jornal Folha de São Paulo, portal UOL e a TV Cultura. Desde que o seu principal concorrente ao Palácio da Alvorada, o petista Luiz Inácio Lula da Silva também confirme a participação. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
O núcleo da campanha de Lula ainda não confirmou a participação, mas disse que o petista deve comparecer ao debate. A equipe do ex-presidente diz que a confirmação do fato acontecerá na próxima sexta-feira (26). Até lá, tudo pode mudar. Nos bastidores fala-se que Inácio aguarda a repercussão de sua participação na sabatina do Jornal Nacional amanhã (25).
Ao Estadão, o senador Jaques Wagner (PT-BA) disse não ter dúvidas de sua participação no debate. Ele faz parte da coordenação da campanha do presidenciável e negou ao veículo que a sabatina da TV Globo norteará a decisão. “Essa hipótese é absurda. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, criticou. O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, também disse que Lula deverá ir à Band. “Acredito que sim”.
Com a participação de Lula sinalizada, a assessoria de Bolsonaro tem colocado sua participação indefinida. Caso ambos participem do debate, por sorteio, os dois ficarão lado a lado. Caso o candidato se ausente, a cadeira destinada a ele ficará vazia. O programa tem previsão para começar domingo às 21 horas.
Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe D’ávila (Novo) também foram convidados para o programa.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Jair Bolsonaro / Eleições 2022