Tecnicos do BNDES se reuniram com prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), para apresentar o Programa de Financiamento para Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos, conhecido como PMAT.

Publicidade

O BNDES financia investimentos em capacitação técnica de servidores, pesquisas, elaboração de projetos relacionados ao investimento, tecnologia da informação, central de atendimento ao cidadão, máquinas e equipamentos credenciados ao banco, softwares e veículos.

Publicidade

 

Publicidade

A comitiva do BNDES trouxe também a secretária executiva do prefeito da cidade de Maricá (RJ), Maria Helena Alves Oliveira, que já implantou o investimento do BNDES em várias prefeituras de cidades como Piraí do Norte (BA) e Nova Iguaçu (RJ).

Maria Helena mostrou os resultados positivos do financiamento. O prefeito Maguito Vilela e os secretários municipais confirmaram o interesse em aderir ao PMAT.

Publicidade

Para isso, é preciso que os representantes de cada área enviem à diretoria do BNDES uma justificativa de onde será aplicado o recurso.

A novidade do BNDES é que os projetos serão avaliados em até 30 dias, ou seja, em pouco mais de um mês o recurso poderá ser creditado na conta da Prefeitura.

Publicidade