Na Chapada dos Veadeiros (GO), um grupo de turista passou por momentos de aflição. Durante um passeio em balão de ar quente, nas proximidades da região de Alto Paraíso, a situação fugiu do controle e 15 passageiros e um piloto se chocou contra um paredão de pedra.

O voo foi realizado às 5h49 da manhã de sexta-feira (3), e as imagens feitas por um dos passageiros foi divulgada nesta quarta-feira (8). Em nota a empresa responsável pelo passeio Balonismo na Chapada informou que ocorreu uma raspada nas pedras do topo da montanha seguida de “um pouso perfeito após a serra”.

Publicidade

De acordo com a Folha de S. Paulo, a empresa ressarciu os passageiros do voo do dia 3 e disse que lamenta “profundamente pelo susto vivido por cada um que estava a bordo”. Disse ainda que segue todas as normas de segurança previstas para a atividade do balonismo no Brasil e que se trata de uma atividade de baixo risco.

Publicidade

Confira o vídeo que mostra o momento do impacto:

Nas imagens que o Metrópoles teve acesso é possível ouvir um grito, pedindo que os passageiros pulassem. Se tratava de uma orientação do piloto do balão para que não houvesse maiores danos ou ferimentos mais graves. Em nota a empresa ainda afirma que o piloto tem mais de 2.500 mil voos no currículo e é credenciado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Publicidade