Publicidade
Brasil
| Em 4 meses atrás

Avião da Voepass saído de Rio Verde apresenta falha técnica e faz pouso de emergência em MG

Compartilhar

Passageiros da Voepass Linhas Aéreas, que iam de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), passaram um susto na noite desta quinta-feira (15). A aeronave precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia (MG), após falha técnica. A Voepass é a mesma empresa aérea responsável pelo avião que caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo

De acordo com informações da TV Integração, a aeronave partiu de Rio Verde com seis horas de atraso e, pouco tempos após a decolagem, foram informados problemas técnicos de ordem elétrica. Foi, então, solicitado pouso de emergência à torre de controle, que acionou o aeroporto de Uberlândia.

Publicidade

Em nota ao G1, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que houve um problema elétrico. “Cabe ressaltar que tal ocorrência não se configura pane. Por precaução, no entanto, a empresa informou que a tripulação realizou pouso técnico no Aeroporto de Uberlândia (MG)”, destacou.

Publicidade

Após o susto, quatro pessoas, das 38 que estavam a bordo do avião da Voepass, desistiram de seguir a viagem até Guarulhos com a companhia. Os demais passageiros foram realocados em outro voo, também da Voepass, que partiu de Uberlândia com destino final em Garulhos às 22h21.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.