Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), e explodiu na Praia do Cruzeiro. Cinco pessoas ocupavam a aeronave e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto, porém, não resistiu aos ferimentos.
A aeronave pilotada por Paulo Seghetto era pertencente à família Fries, conhecida no interior de Goiás, sofreu um grave incidente ao ultrapassar a pista durante o pouso, atravessar o alambrado da Cabeceira 09 e atingir pessoas próximas ao local. No avião, estavam Mireylle Fries, filha da fazendeira Maria Fries, seu esposo e seus filhos.
A mãe das crianças está sendo submetida a uma cirurgia de emergência, enquanto os dois menores serão transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba. A atualização foi divulgada pela prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, em entrevista à CNN.
De acordo com a CNN, o avião decolou por volta das 9h do aeroporto de Mineiros, no interior de Goiás. O município fica localizado a cerca de 425 quilômetros de Goiânia e próximo às divisas do estado com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Segundo a Rede Voa, responsável pela administração do aeroporto, após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu, ainda, outras três pessoas, que também foram socorridas com vida. A concessionária afirma que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
Leia mais sobre: Acidente Aéreo / Queda de avião / Cidades