Um homem morreu e outro ficou ferido após a queda de um avião de pequeno porte na aldeia indígena Awa Porangawa Dju, localizada na terra indígena Piaçaguera, na região de Peruíbe, litoral de São Paulo. O acidente ocorreu no último domingo (9). A aeronave, um Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém (SP), realizava um voo de instrução quando caiu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Peruíbe, o avião transportava um instrutor de voo e um aluno. O instrutor não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto o aluno foi encontrado preso às ferragens e encaminhado ao Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém. Não houve feridos entre os indígenas.
De acordo com a Rede de Aeroportos VOA-SP, concessionária do Aeroporto de Itanhaém, a aeronave decolou às 17h16 e emitiu um alerta às 17h42. O acidente aconteceu poucos minutos depois, às 17h50. As causas da queda ainda serão investigadas pelas autoridades aeronáuticas.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. As investigações ficarão sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que irá apurar os fatores que levaram ao acidente.
Leia mais sobre: Acidente Aéreo / São Paulo / Brasil / Cidades