Depois de dois jogos e quatro pontos conquistados fora de Goiânia, o Atlético Clube Goianiense voltou a atuar diante do seu torcedor no Estádio Antônio Accioly e mais três pontos para o Dragão. O triunfo desta vez foi diante Figueirense pelo placar de 2 a 0.
Os gols da partida pela 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foram anotados pelo meia Jorginho logo aos 3 minutos e Rodrigo Rodrigues aos 24 minutos, ambos do 1º Tempo.
Com a vitória o time rubro negro soma 45 pontos e segue na 2ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada o Atlético vai enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro em Campinas, confronto que acontece na segunda-feira (30), as 20 horas.
Jogo
No Antônio Accioly, Atlético-GO e Figueirense se enfrentaram em momentos distintos na competição. Enquanto o Dragão entrou em campo com uma boa sequência de nove jogos sem perder, o Figueira tentava quebrar o jejum de 15 partidas sem somar os três pontos. A fase positiva do time goiano foi confirmada logo aos três minutos de jogo, quando os catarinenses erraram na saída de bola, e Matheuzinho tocou para Jorginho fazer 1 a 0.
O domínio rubro-negro seguiu e, aos 24, Reginaldo avançou pela direita e cruzou para Rodrigo Rodrigues dominar e ampliar. O domínio do Atlético permaneceu na volta do intervalo, com boas chances criadas, incluindo uma bola na trave de Rodrigo Rodrigues. Na única boa oportunidade para o Figueirense, Victor Guilherme cobrou falta por cima da barreira, mas Maurício Kozlinski fez a defesa.
Ficha Técnica – Atlético 2×0 Figueirense
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 36.765,00
Público – 2.284 pagantes
Arbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar das Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques (CE)
Atlético – Maurício Koslinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Matheuzinho (Pedro Bambu) e Jorginho (Gilsinho); Mike, Rodrigo Rodrigues e Jairinho (André Luís). Técnico: Wagner Lopes
Figueirense – Matheus Vidotto; Pereira, Alemão e Ruan Renato; Patrick; Zé Antônio (Vicotr Guilherme), Andrigo, Tony (Héliton) e Robertinho; Everton Santos e Gustavo Poffo (Yuri Mamute). Técnico: Márcio Coelho