Aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no mês de abril, o Título de Cidadania para o empresário Luciano Hang foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (30) com a assinatura do presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD), e do autor da matéria, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (Patriota). O texto foi promulgado sem a manifestação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que não analisou o autógrafo da lei dentro do prazo da Constituição do Estado.
Conforme Ofício 736/2022 encaminhado pelo secretário da Casa Civil do Estado, José Luis Pinchemel, a Alego, no último dia 25 de maio, o texto não chegou a ser analisado pelo Executivo dentro do prazo de 15 dias úteis. Por esse motivo o texto foi promulgado no dia seguinte pelo Legislativo. Caiado estava com Covid-19 entre os dias 17 e 25 de maio.
A homenagem, então, foi promulgada como lei. O intuito, segundo o autor, era reconhecer o empresário catarinense que é dono da rede de Lojas Havan. Somente em Goiás há três “megalojas” nos municípios de Anápolis, Rio Verde e Valparaíso de Goiás. Nestes locais, segundo o parlamentar, a empresa gera cerca de 600 vagas de empregos em todo o Estado, cerca de 200 cada unidade.
Essa atuação do empresário foi lembrada pelo parlamentar na sua justificativa para ter apresentado a homenagem a Luciano Hang, pela “sua contribuição para a geração de empregos no Estado”. “Trazendo benefícios à região do Entorno, Luciano escolheu Goiás para voltar investimentos de sua marca, trazendo milhares de empregos para a população goiana, além de efervescer a economia estadual e possibilitar receitas, que acaba beneficiando a população nas mais diversas áreas”, concluiu Teófilo.
Leite em pauta
Além do título de cidadania para Hang, a Alego conta com outros três títulos de cidadania previstos na pauta prévia da sessão da próxima terça-feira (31). Uma das propostas é de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que homenageia o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). O tucano aparece em 4º lugar em um dos cenários testados que a BTG Pactual testou para a presidência da República, com 3%.
Veja também:
Janones destina R$ 2 mi para show de cantores sertanejos na véspera da eleição
MPF recomenda que PRF inclua disciplina de Direitos Humanos em cursos de formação
FSB: apoio à redução da maioridade penal eleva chance de voto em Lula e Bolsonaro