22 de dezembro de 2024
Contagem Completa • atualizado em 04/10/2022 às 16:11

Apuração total dos votos para presidente, com números de regiões amazônicas, terminou nesta terça (4)

Na cidade de Coari, a urna eletrônica teve que ser substituída pela votação em cédulas de papel, o que atrasou a contagem dos votos
A urna eletrônica apresentou defeito e foi substituída por votação manual. Foto: José Cruz/Agência Brasil
A urna eletrônica apresentou defeito e foi substituída por votação manual. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Após atraso na contagem dos votos em papel de uma seção eleitoral do Amazonas, a apuração do primeiro turno das eleições 2022 foi finalizada. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou em primeiro, com 48,43% dos votos, o equivalente a 57.259.504, enquanto o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição, ficou com 43,2%, o equivalente a 51.072.345 votos.

Na cidade de Coari, no Amazonas, uma seção eleitoral rural teve votos manuais, feitos em papel, o que atrasou a apuração total em dois dias. A urna da seção que fica a 450 Km da capital Manaus apresentou problemas e teve que ser substituída pela votação em cédulas.

A distância e o difícil acesso dificultaram a chegada das cédulas de votação e, consequentemente, acabaram prolongando o prazo da contagem final, que só foi finalizada nesta terça-feira (4). Com isso, fica oficializado o segundo turno para Presidência da República das eleições 2022, entre os candidatos Lula e Bolsonaro.


Leia mais sobre: Eleições 2022