Publicidade
Categorias: Aparecida de Goiânia
| Em 5 anos atrás

Aparecida irá retomar obra que pode beneficiar 900 famílias

Compartilhar

Publicidade

Na manhã deste sábado (8), a prefeitura de Aparecida se reuniu com os contemplados dos 900 imóveis do Minha Casa, Minha Vida, no condomínio habitacional Chácara São Pedro I, II e III, em Aparecida. O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário Nacional de Habitação Celso Matsuda, que juntos informaram que as obras do condomínio seriam retomadas em breve.

Representando o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o secretário nacional de Habilitação, Celso Matsuda falou sobre a destinação dos recursos. “Foi autorizada a retomada da obra para a alegria dos moradores e da gestão pública. A construtora deve reiniciar os trabalhos nós próximos meses, e a expectativa é que ate o final do ano parte dos contemplados já estejam em suas casas”, destacou.

Publicidade

A construção das moradias populares foi paralisada por conta da falta de repasse do governo federal, com 70% das obras concluídas. O aporte dos recursos foi conquistado após reunião do prefeito Gustavo Mendanha com o deputado federal Adriano do Baldy e o secretário Nacional de Habitação, em Brasília.

Publicidade

“Estamos muito felizes por retomar mais essa obra que é tão importante para quem sonha com a casa própria. E  são 900 famílias que realizarão esse sonho. A construção já está pronta, faltando apenas o acabamento, e nós esperamos que até o final deste ano, as primeiras famílias já possam estar em seus apartamentos”, destacou Gustavo.

“Essa obra é um lindo trabalho em conjunto, que dará dignidade as famílias que sonham em ter a sua casa própria. Nós lutamos para trazer os benefícios para Aparecida, e agora lutamos para a retomada dessa obra”, ressaltou o deputado Adriano do Baldy, que está a frente da Subcomissão do Programa Minha Casa, Minha Vida e integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal.

Publicidade

Ao todo são 75 prédios de 12 apartamentos, totalizando 900 apartamentos.   “O Governo Federal terá que repassar mais R$ 30 milhões, dos R$ 69 milhões iniciais, para a conclusão dessa obra. A estrutura básica dos apartamentos já está pronta, como fiação elétrica, encanamento, faltando apenas o acabamento interno e externo do condomínio.  São muitas famílias que terão suas vidas transformadas”, enfatizou Euler Ivo, líder do Movimento de Luta por Moradia e um dos coordenadores do projeto.

Publicidade