Aparecida de Goiânia sedia um novo momento de transição política. O democrata Tanner de Mello deixa a vice-prefeitura do PMDB para lançar-se como pré-candidato ao Executivo do município goiano. Tanner fará parte da nova oposição à administração do prefeito Maguito Vilela (PMDB).
Segundo pré-candidato, a orientação do partido é para que se lance candidaturas no maior número de cidades possíveis. Há alguns meses, Tanner tentou articular com o PSDB para composição de uma chapa única, colocando Veter Martins (PSDB) como seu vice. O acordo foi inviabilizado pela orientação estadual tucana que também almeja a liderança na cidade.
2012 marcará o fim da aliança extraordinária entre DEM e PMDB em Aparecida. “Deste momento em diante caminharemos à exemplo das coligações nacionais”, declarou o vice-prefeito. A ruptura entre a esquerda e a direita política teve início com a insatisfação do democrata que cobrou mais espaço na administração peemedebista. “Todos os acontecimentos não deixam magoas com o prefeito Maguito Vilela, mas tudo indica que caminharemos com o PSDB a partir de agora”, acrescentou.
Os pré-candidatos a prefeito das duas siglas Veter Martins (PSDB) e Tanner de Melo (DEM), estiveram reunidos por várias vezes desde novembro de 2011 para acertar a nova aliança. No momento, cada um procura fortalecer a própria candidatura, para que em seguida aconteça a definição de como será essa parceria. Os dois confirmaram também que outros partidos já estão sendo consultados para composição do trabalho político que será desenvolvido na cidade, entre eles o próprio PSD, que faz parte da base do governo estadual.
Veter Martins destaca que a cidade de Aparecida de Goiânia não pode mais ficar acanhada politicamente pois se trata do segundo maior colégio eleitoral e também a segunda cidade do Estado em número de habitantes. O pré-candidato tucano evita críticas a administração de Maguito, mas declara que acredita em sua postura enquanto novidade para cidade goiana.
Em ritmo de campanha, o aspirante ao Executivo afirma que tem percorrido os bairros de Aparecida de Goiânia e conversado bastante com a população, a intenção é saber o que de fato preocupa o cidadão aparecidense para que um plano de governo seja montado conforme as necessidades encontradas. “Realizarei um planejamento estratégico, com ações positivas e direcionadas a cada setor”, antecipou Veter.
Leia mais sobre: Eleições 2012