A prefeitura de Anápolis estendeu o período de renegociação de dívidas tributárias municipais até o dia 30 de dezembro. O prazo terminaria nesta sexta-feira (5). É a segunda prorrogação do Refis 2021.
Inicialmente, o programa terminaria em 30 de setembro. Por conta da alta procura perto do prazo final, a prefeitura estendeu o Refis até 5 de novembro. Segundo o diretor da Receita do município, Olisomar Pires, a nova prorrogação se fez necessária em função da alta procura nos últimos dias.
Ele aponta que houve diversas situações colocadas para análise, demandando maior tempo de apuração dos créditos envolvidos. “Para que os contribuintes não fossem prejudicados, já que existe uma demanda latente em função do volume de créditos que ainda não foram recuperados, definiu-se pela prorrogação.”
A principal novidade deste ano é que, pela primeira vez na história de Anápolis, os descontos de juros e multas podem chegar a 100% (pagamento à vista), além das condições vantajosas de parcelamento.
O atendimento continua preferencialmente pelo Zap da Prefeitura, no canal do Refis 2021, ou de forma presencial no Anashopping, na sede do Procon e no Centro Administrativo. Todos os pontos funcionam em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 18h.