Ana Carla Abrão Costa está de saída da Secretaria de Estado da Fazenda. O futuro dela ainda não foi declarado. Há especulações para que a filha da senadora Lúcia Vânia retorne ao mercado financeiro ou possa assumir algum cargo público, por exemplo, a Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo.
Fernando Navarrete, que atualmente preside a Celg Participações (Celg Par) será o novo secretário. Pelo twitter, a Ana Carla se manifestou.
Ela destacou que foi uma escolha acertada do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). A atual secretária fez elogios a Navarrete, dizendo que é competente, comprometido e que é um grande quadro do governo. A economista destacou que pretende estar ao lado do novo secretário.
“Excelente escolha do gov @marconiperillo . Competente, firme, comprometido e um gde quadro do governo”, destacou em um tweet.
“Além de um gde amigo. Estarei ao lado dele como ele sempre esteve ao meu lado”, completou.
Ana Carla foi apresentada como secretária da Fazenda, no dia 16 de dezembro de 2014. Foi um dos primeiros nomes a ser anunciado para o início do 4º mandato de Marconi Perillo no Governo de Goiás.
A economista é filha da senadora Lúcia Vânia (PSB) e do ex-governador do Estado, Irapuan Costa. Ela é doutora em economia. Ao aceitar o cargo de secretária da Fazenda, deixou o cargo de diretora de Modelagem e Pesquisa do Itaú Unibanco em São Paulo.