A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), realiza hoje (25), operação ambiental para levar alimentos à animais que vivem na Área de Preservação Permanente (APP) do Bosque Bougainville. Na última terça-feira (23), houve um incêndio no local, que provocou a queimada de 70% da área verde.
Serão oferecidos aos animais viventes no local, ovos, banana, batata-doce, mandioca, larva tenébrio e outros tipos de carboidratos e proteínas, base da alimentação da fauna local. A distribuição dos alimentos acontecerá até que o bioma se recupere da queimada. “Essa ação é importante para a sobrevivência dos animais que vivem ali. Daremos esses alimentos até que as chuvas comecem e o bioma se recupere, com a volta de insetos que são essenciais para a alimentação dos bichos e sobrevivência desse ecossistema”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.
LEIA TAMBÉM: Mês de setembro deverá ser o mais preocupante para queimadas no Cerrado
Além do suporte com alimentação, equipes da Amma também realizaram o rescaldo da área, de modo a controlar a temperatura ambiente. Ainda será realizada a retirada das árvores comprometidas pelo incêndio e feito o monitoramento da área. A recomposição da flora deverá ser feita quando iniciar o período de chuvas.
A polícia ainda investiga as causas do incêndio, que foi combatido por equipes da Amma, juntamente com o Corpo de Bombeiros e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Leia mais sobre: queimadas em Goiás / Goiânia