A Sociedade Israelita Albert Einstein que assumiu a gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) – que passará a se chamar Hospital Municipal Iris Rezende Machado – prepara a divulgação de editais para contratação de novos funcionários, de acordo com o diretor de responsabilidade social Guilherme Schettino, os documentos serão divulgados assim que todo o processo de transferência seja sacramentado. A declaração foi dada nesta segunda-feira (28/03).
“O Einstein tem uma política de contratação que se baseia em processos de seleção. Esses editais de seleção para os profissionais que vão trabalhar no hospital vão ser abertos depois da assinatura do termo de colaboração e todos estão convidados a participar desse processo seletivo”, pontuou Schettino sem dar detalhes de como se darão os processos.
Schettino também pontuou as vantagens do Hospital também ser aberto para profissionais realizarem seus estágios e residências. “Os hospitais podem se tornar campo de estágio como para profissionais da saúde que estão na graduação quanto para os alunos de pós-graduação como por exemplo, os médicos que fazem o programa de residência médica. O hospital se habilita em ser um hospital de ensino onde ele disponibiliza sua estrutura para o desenvolvimento de novos profissionais de saúde. Nós gostamos desse conceito porque quem ensina, faz melhor. Trabalhar num hospital onde existem alunos e outros profissionais que estão se aprimorando depois da graduação é uma boa maneira de trazer qualidade para o atendimento da instituição”, destacou.
Mais cedo, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido) também comentou sobre a possibilidade de profissionais que já atuam no Hmap se candidatarem para as vagas disponibilizadas pela nova administração. “Obviamente trocando a gestão, o Albert Einstein vai fazer uma seleção. Essas pessoas que já estão trabalhando poderão continuar trabalhando desde que passem pelo critério da seleção que o Einstein estará fazendo”, pontuou.