O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega cerca de 300 escrituras emitidas pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão para moradores do bairro Colina Azul, de Aparecida de Goiânia. O evento de entrega será neste sábado (31/05), a partir das 9h30, em frente à da Associação Unidos Venceremos (Asuv) – Avenida Beija Flor (antiga Dom Fernando) – quadra 11 – área 01 – Colina Azul. A solenidade de abertura dos trabalhos contará com a presença do governador Marconi Perillo e do presidente da Agehab, Luiz Stival.
Ao todo no bairro Colina Azul serão regularizados mais de 2 mil imóveis. A Agehab já cadastrou e coletou assinaturas em escrituras de 839 destas famílias, das quais as cerca de 300 primeiras estão sendo entregues agora. A Agência também está realizando desde abril a segunda fase de cadastro para regularização do bairro em mais 890 moradias. O Colina Azul surgiu em 1987, segundo o presidente da Asuv, Aldino Pereira de Araújo, fruto da invasão de terrenos do Estado e de particulares.
O Colina Azul faz parte do grupo de quatro bairros do município de Aparecida que estão recebendo ações do programa Casa Legal, incluindo ainda o Jardim Tiradentes, Independência Mansões e Madre Germana I. Quase 7 mil famílias estão sendo beneficiadas no município: Colina Azul – 2.646 imóveis, dos quais 300 serão entregues agora; Independência Mansões – 617 imóveis, dos quais 350 escrituras já foram entregues; Tiradentes – 2.312 imóveis, dos quais 1.368 já assinaram escrituras; e Madre Germana I – 1.230 imóveis. No total são 6.805 imóveis em regularização.
Leia mais sobre: Cidades