22 de novembro de 2024
Política

Aeroporto de Cargas de Anápolis será concedido à iniciativa privada

O Aeroporto de Cargas de Anápolis será concedido à iniciativa privada. A afirmação é do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Pros), em entrevista à Rádio Bandeirantes, na manhã desta terça-feira (8).

De acordo com Tejota, o governo está a procura de parceiros para auxiliar na conclusão das obras da estrutura. O vice-governador também salientou que a operação do aeroporto será concedida à iniciativa privada.

“Estamos organizando para trazer parceiros que queiram nos ajudar a operar, parceiros especializados em logística. Estamos atrás de grandes nomes, de referências. O futuro dele é a concessão. Minha opinião e também do governador Ronaldo Caiado é que o Estado tem que cuidar daquilo que é obrigação dele. Não precisamos de um Estado gigantesco, pesado e cuidando de tudo quanto é coisa. O Estado tem que ser pequeno, eficiente e forte”, destacou.

Tejota contou que há possíveis parceiros de vários países interessados em não somente operar o Aeroporto de Cargas, mas também investir na conclusão das obras e participar de demais projetos do governo estadual.

“Não só chineses (estão interessados). Hoje temos grandes nomes e grupos com interesse. Tenho recebido comitivas e comitivas de embaixadores e empresários que entendem que o futuro do mundo sairá do Brasil. Os países sabem que nós temos condições de responder às necessidades e demandas do mundo”, finalizou.

Obras intermináveis

A primeira previsão de entrega das obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis era em 2014. Cinco anos depois, no entanto, a estrutura não está concluída. Em abril do ano passado, o então governador Marconi Perillo inaugurou a pista, mas o restante das obras segue inacabado.


Leia mais sobre: / / Política