Na manhã desta segunda-feira (27), um adolescente de 14 anos esfaqueou dois professores e um aluno em uma escola estadual de São Paulo (SP). Segundo a Polícia Militar, um dos professores teve ferimentos graves. O aluno atingido teve ferimento leve.
A corporação acredita também que a motivação dos ataques tenha sido por bullying. Segundo a direção da escola, os alunos estão sendo liberados gradativamente. Pais e familiares entraram em desespero e foram para frente da unidade escolar.
A polícia fez varredura em todas as salas de aula e banheiros para encontrar crianças que possivelmente teriam sido machucadas.
Os professores feridos estavam tentando conter o aluno, que queria matar um colega, quando foram atacados. O adolescente teria postado nas redes sociais sobre o bullying que sofria na escola.
De acordo com uma aluna, a briga entre os dois estudantes envolvidos começou na semana passada e, hoje, o adolescente teria levado uma faca para se vingar. A menina disse que uma das professoras esfaqueadas “era de idade”.
A polícia trabalha com a hipótese de que o adolescente teria planejado o ataque após a briga.
Leia mais sobre: escola / professores / Brasil