O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot vai se filiar em breve ao MDB, do vice-governador Daniel Vilela, que preside o partido em Goiás. O convite partiu do próprio Vilela há aproximadamente uma semana e animou o empresário que vai encaminhar a filiação nos próximos dias. A legenda editará a dobradinha União Brasil-MDB no município ao indicar o nome do vice para Marden Júnior que recentemente passou a integrar os quadros da legenda do governador Ronaldo Caiado (UB).
“Fui convidado pelo vice-goverandor e presidente do partido, Daniel Vilela”, confirmou o ex-prefeito ao Diário de Goiás. Jânio Darrot destacou que vai ajudar na formação da nova executiva do MDB em Trindade. O acordo que se costura é o seguinte: em 2024, os emedebistas indicam a vice de Marden Júnior. Já em 2028, o União Brasil cede a posição na majoritária para o grupo do empresário que indicará o cabeça de chapa.
Consumada, a negociação fortalece o projeto de reeleição do atual prefeito Marden Júnior que sucedeu o empresário em 2020 e buscava viabilidade em seu projeto de reeleição. Com a sustentação do MDB, o político ganha musculatura política para as eleições em 2024.
Jânio Darrot: Sem tempo para encabeçar candidaturas…
O empresário nega que vá disputar nesse meio tempo um cargo público. Ele reforça que desde que desistiu da disputa ao Governo de Goiás em 2022, não pensava mais em retomar a atividade política e que concentraria todas as suas energias nas empresas.
“Mas o convite do MDB me motivou a pensar um pouco mais e me fez refletir e ver que posso contribuir e conciliar as coisas. Candidatura já é diferente, a disposição deve ser total.”
De acordo com o apurado pela reportagem, o MDB está de olho em “grandes lideranças” em Goiás e já tem praticamente sacramentado o retorno do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) e de Catalão, Adib Elias (sem partido). O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) já anunciou o caminho de volta ao MDB.