Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

Zé Eliton é um político jovem e muito preparado, diz Raquel Teixeira

Compartilhar

Raquel falou da inovação de Zé Eliton no modo de escolha de seu nome para a vice que, segundo ela, surgiu de um movimento espontâneo das redes sociais a partir de grupos da educação, do esporte, das mulheres, da cultura, entre outros. “A base entendeu que, para além de acordos exclusivamente partidários, visando tempo de televisão, era importante atrair os segmentos representativos” .

Ela disse que recebeu essa indicação com muita humildade e responsabilidade e que atuará conforme as determinações de Zé Eliton. “Serei leal e um apoio para ele”. Para Raquel, o governador Ze Eliton é um político jovem, sensível e muito preparado. 

Publicidade

Ela entende que o desencantamento do eleitor com a politica é um perigo, pois leva a julgamentos emocionais, que tendem a resultar em desastres como a eleição de Jânio Quadros e de Fernando Collor no passado. 

Publicidade

De acordo com a candidata a vice, a política decide os rumos da nossa vida e a partir de agora o eleitor deve entrar na discussão para conhecer os candidatos, o que eles fizeram e o que propõem para a nossa casa maior que é o estado de Goiás e o Brasil. 

Publicidade

Uma das coordenadoras do plano de governo de Ze Eliton, Raquel Teixeira disse que o documento foi elaborado a partir de audições com vários segmentos da sociedade como educação, saúde, mulher, cultura, esporte, ciência e tecnologia, empreendedorismo e outros. 

Segundo a vice tucana, a desigualdade educacional é a mãe de todas as desigualdades. O mundo está passando por grandes transformações, o acesso ao emprego está mudando e a educação é uma alavanca para emancipação das pessoas e para o desenvolvimento das habilidades exigidas pelo século 21. 

Publicidade

Raquel lembrou que um dos desafios no primeiro governo de Marconi Perillo era que a maioria dos professores não tinham curso superior. Por isso, foi implantada a Licenciatura Plena Parcelada que graduou 100 por cento dos professores da Rede. 

“Hoje o mundo requer ainda mais um grau de qualificação e a nossa inovação será oferecer um mestrado profissional moderno para todos, em parceria com a UEG. Isso vai refletir na sala de aula e na carreira do professor que terá upgrade no salário”. Outro desafio será garantir mecanismos de permanência do aluno em sala de aula, a iniciação cientifica e o aprendizado do inglês de forma efetiva. 

Publicidade