No último sábado (2), o Goiás chegou ao seu quarto triunfo seguido ao derrotar o lanterna Guarani por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Breno Herculano de cabeça. Entretanto, Vila Nova perdeu para o Santos fora de casa e o clube esmeraldino abriu uma vantagem de dois pontos para o rival na classificação. O zagueiro Messias do Verdão, ressaltou a importância de ficar à frente do Tigre mas afirma que o objetivo do alviverde é o acesso.
“Importante ultrapassar o rival, mas nosso objetivo é muito maior que esse. O objetivo do Goiás tem que ser muito maior. É estar na Série A, onde o Goiás sempre esteve. A história do Goiás merece estar na Série A. Não ficar disputando com o rival na Série B. Nosso objetivo é estar na Série A, lutar por esse acesso e se Deus quiser no que vem estar lá.”
Classificação geral da Série B
Após a vitória diante do lanterna, o Goiás chegou ao seu quarto jogo sem sofrer gols e ocupa a sexta posição com 54 pontos. Titular absoluto do sistema defensivo esmeraldino, Messias celebra a boa fase e destaca importância dos companheiros na melhora defensiva do Verdão.
“A solidez defensiva não é apenas mérito da zaga, dos laterais e do Tadeu. São de todos os atletas, desde o Breno Herculano, nosso centroavante. Nossa solidez se deve muito a todos e a concentração nos treinamentos. Não só atribuir a defesa especificamente, mas a todo o grupo. Isso é muito importante. Quanto menos gols tomar, mais perto das vitórias a gente está.”
Embalado na competição, Goiás Esporte Clube voltará a campo diante do CRB no sábado (09), fora de casa às 19h.