O Atlético-GO realizou neste domingo (12), seu quinto jogo no Campeonato Brasileiro e mais uma vez saiu de campo derrotado. Diante do Cruzeiro, pela 6ª Rodada da competição a equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Antônio Accioly e contou com a presença de 7.576 torcedores.
O meia Matheus Pereira fez o gol do Cruzeiro em chute de fora da área aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado a equipe mineira pulou para 5ª posição na Série A com dez pontos. Já o Atlético-GO com a quarta derrota no Brasileirão, segue com apenas um ponto – conquistado no empate diante do Internacional. A equipe que é comandada pelo técnico Jair Ventura, que está pressionado no cargo, ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.
O próximo jogo do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro, será no próximo sábado (18), às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador – diante do Vitória-BA.
O goleiro Ronaldo conversou após a derrota do Atlético-GO com o Canal Premiere e lamentou o momento difícil e reforçou o sentimento de esperança na reação do time na competição: “Criamos chances e infelizmente não conseguimos concluir em gol, mas acredito que o trabalho de devolve. Esse grupo merece e nos próximos jogos a bola vai entrar e poderemos comemorar”.
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 183.485,00
Público Pagante – 6.462
Público Presente – 7.576
Árbitro – Rodrigo Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes – Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Francisco Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SC)
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal (Vanger Love), Gabriel Baralhas e Shaylon (Danielzinho); Gabriel Barros (Yony González), Derek (Emiliano Rodriguez) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Cruzeiro – Anderson; Willian, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira(Cifuentes); Barreal (Vitinho), Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.